Na tarde de domingo (31), a Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Agentes de Trânsito realizou uma operação de fiscalização de veículos e pessoas, no intuito de coibir abusos trânsito e aglomerações que causam perturbação ao sossego público.

A operação foi realizada em pelo menos seis pontos estratégicos (Estrada do Sobrado próximo ao Condomínio Quirino; Estrada do Sobrado no bairro Regina Picelli; Rua 6 no Jardim Progresso; Av. M-59 x Estrada Velha de Brotas – Jardim da Flores; Av. M-59 x Rua 11 – Jardim da Flores e Av. M-55 entre o Jardim das Flores e Santa Maria).

Pela Av. M-59 no Jardim das Flores e pela Estrada do Sobrado ao lado do Sobradão Eventos, várias pessoas costumam se reunir aos domingos se deslocando a pé, de carros e motos, onde o som alto e infrações de trânsito como direção de perigosa acontecem, motivadas por uma grande concentração de pessoas que chegam a obstruir a via pública, impedindo que outras pessoas possam trafegar normalmente por esses locais.

A operação que teve início às 14h se estendeu até à noite, por volta das 19h e foi comandada pelo Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, juntamente com a Comandante da Guarda Civil, Joelma Borges de Assunção da Silva, e contabilizou 76 autos de infrações de trânsito lavrados, 17 veículos entre carros e motos fiscalizados, sendo duas motocicletas recolhidas e 20 pessoas abordadas.

Durante a operação vários populares foram pessoalmente agradecer a presença das forças de segurança nesses bairros que estavam sofrendo com as perturbações. A Guarda Civil utilizou um drone para monitorar as áreas onde as fiscalizações estavam acontecendo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.