Do Portal do Governo

Os estudantes que querem entrar nas principais universidades de São Paulo já estão em contagem regressiva. Falta menos de um mês para o início das inscrições para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que começam no dia 31 de julho e seguem até 31 de agosto.

A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Os vestibulandos deverão ler 12 obras, entre romances, poesia, peça teatral, contos e sermões. A lista pode ser consultada aqui. Para o vestibular 2018, a Unicamp oferece 3.330 vagas distribuídas em 70 cursos.

Em agosto, mais precisamente no dia 21, começam as inscrições para a Fuvest, vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo). Os candidatos têm até dia 11 de setembro para se inscrever.

A primeira fase será aplicada no dia 26 de novembro. Ela terá 90 questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.  Já a segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada entre 7 e 9 de novembro. Confira os livros cobrados no vestibular.

E no dia 11 de setembro começam as inscrições para a Vunesp, vestibular para ingresso na Unesp (Universidade Estadual Paulista). O prazo final para se inscrever é 9 de outubro. A primeira fase do vestibular será no dia 15 de novembro e a segunda fase, nos dias 17 e 18 de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Saiba como denunciar assédio sexual sofrido no trabalho

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30