Da Redação

Fios soltos, que seriam da empresa Vivo, afligem moradores e vizinhos do bairro Chácara Lusa
Fios soltos, que seriam da empresa Vivo, afligem moradores e vizinhos do bairro Chácara Lusa

Moradores e vizinhos dos residenciais Vila Verde e Kebec, na Chácara Lusa, estão preocupados com os fios que estão soltos e quase atingem a calçada. De acordo com a versão apresentada pela vizinhança, esse problema é antigo e vem ocorrendo há pelo menos dois anos. Eles afirmam ainda que, apesar dos inúmeros pedidos feitos, até agora nenhuma solução foi apresentada.

O vigilante José Basílio Lemes Neto, que mora no residencial Vila Verde, acredita que fiação pertence à empresa Vivo. “Por aqui moram muitas pessoas, entre crianças e idosos, e essa situação me parece bastante arriscada. Temos medo de acidentes e as autoridades não tomam nenhuma atitude”, avisa o vigilante.

O jardineiro Roberto Alves Lima, que mora naquela região, passa em frente à Avenida C, onde os fios estão soltos, todos os dias e também está preocupado com o cenário que vê. “Algo precisa ser feito nesse sentido, caso contrário as criançada que brincam na rua podem se ferir”, comenta o jardineiro. Ele também afirma que essa situação persiste há um longo tempo. “É impressionante a demora em atender a população e resolver o problema de uma vez por todas”, dispara o homem.

A doméstica Maria Lúcia Pinto, que também passa por lá diariamente, pede providências. “Não se pode usar a calçada deste lado. A fiação está bem baixa e quase chega a tocar o solo. Se nada for feito, a tendência é que essa situação piore”, observa. A reportagem do JC procurou a assessoria de imprensa da Vivo, porém, até a conclusão desta reportagem, não recebeu retorno. Moradores falam que problema já dura quase 2 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.