O prefeito João Teixeira Junior (DEM) declarou em entrevista nessa sexta-feira (20), ao Grupo JC de Comunicação, na Rádio Excelsior Jovem Pan News, que o projeto de lei que visava financiar R$ 60 milhões para obras de pavimentação, recapeamento, Saúde e Daae não vai mais seguir em frente. Três meses atrás, Juninho havia dito que a proposta não seria arquivada, mas agora confirma que tal ideia entra numa lista do que gostaria de ter realizado e não o fez. O projeto havia sido apresentado em novembro de 2018 à Câmara Municipal e foi bastante criticado, enfrentando grande rejeição até mesmo dos parlamentares da base governista.

“Não por mim, mas pela população. Não fui tão habilidoso como gostaria para convencer [a aceitação ao projeto]. No Legislativo houve controvérsias. Mas existiu da minha parte uma vontade de querer apresentar. Aquelas pessoas que criticaram na rede, que não moram nesses bairros, vão ao Nova Rio Claro ver como está, o Nova Veneza, o Maria Cristina. Não se pode focar na crítica quando não tem embasamento. Eu não fui habilidoso em convencer nossos vereadores naquele momento, assumo que houve da nossa parte um trabalho, mas eles entenderam de outro [jeito]”, declarou o prefeito.

Segundo Juninho, não há mais tempo hábil para que a proposta retorne à Casa de Leis. “Seria muita loucura da minha parte [reapresentar agora]. Se eu tivesse condição, o faria. Não somente pavimento nos bairros onde não tem, mas também os recapeamentos nas várias ruas e avenidas. Em Rio Claro temos um asfalto antigo. Houve uma pressão muito grande das pessoas que falam do empréstimo (sic), só que não ofereceram nenhum tipo de solução para essas pessoas. E eu convido essas pessoas que criticaram, principalmente na internet, aquelas que não conhecem esses bairros, vão ver como está. Quando levamos pavimento, levamos qualidade de vida”, acrescentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.