Carine Corrêa

Creche, taxa de iluminação, cargos comissionados no 2º escalão, saúde e oposição do governo. Estes foram alguns dos temas discutidos com o prefeito João Teixeira Júnior, Juninho da Padaria (DEM), durante entrevista que concedeu nesse sábado (11) à Rádio Excelsior Jovem Pan News.

“Assumimos com dificuldade, haja vista a questão financeira. Não tínhamos dinheiro em caixa pra pagar o funcionalismo, mas vencemos as barreiras. Temos várias informações positivas desses primeiros dois meses de gestão. Em menos de três meses vamos inaugurar uma creche para atender 200 crianças, e acredito que nesses 100 dias há possibilidade de inaugurarmos mais duas creches, atendendo um total de 400 crianças. Onde funcionava a Fundação Ulysses, será a creche Ulysses Guimarães”, disse o democrata.

“O que colocamos em campanha iremos discutir com a sociedade. Vários pontos que não receberam pavimentação, a população paga taxa de iluminação. A pavimentação será feita nesses lugares. Estamos discutindo e fazendo os projetos necessários para o fim da taxa. A população paga quase R$ 17 e não vê iluminação. Sei que o fim da taxa foi levantado em campanha, mas priorizamos a manutenção da cidade no quesito iluminação pública. Quero ter o prazer de discutir com a população. Existe vontade política de tirar a taxa, mas existe a preocupação sobre como a cidade está e como continuará. Digo aos opositores: se tiver que continuar com preço justo e baixo, faremos. Mas se tiver de romper, faremos também”, frisou Juninho.

Quanto aos comissionados, o prefeito informou que nesta semana apresentará cálculos da sua equipe: “Na questão de gerência, realmente 70% tem que ser compreendida com cargo de carreira. A readequação terá que passar pela Câmara. Nós tínhamos uma meta, que foi atingida. É nosso interesse mostrar o quanto reduzimos. Já finalizamos as nomeações”, comentou. Quanto à Saúde, enfatizou quanto ao chamamento público para ampliar atendimento SUS em outros hospitais.

Oposição

Quanto à declaração da ex-vice-prefeita Olga Salomão (PT), o democrata disse que acredita que “a oposição é válida”. “Não tenho medo de oposição, desde que venha pautada no respeito. A oposição faz crescer e a unanimidade é burra. Se erramos, vamos readequar e acertar. Rio Claro parou de mesmice. Deputados de diferentes partidos estão mandando emendas pra cidade”, salientou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%