Com base do time campeão da temporada passada, o América goleou o Vasco por 5 a 1

Matheus Pezzotti

Com base do time campeão da temporada passada, o América goleou o Vasco por 5 a 1
Com base do time campeão da temporada passada, o América goleou o Vasco por 5 a 1

No último domingo (23), foram realizados os jogos de volta da semifinal do Amadorzão. No jogo de ida entre EC Vasco da Gama e América FC, empate por 1 a 1. Com isso, o Vasco precisava ao menos de uma vitória simples na Lagoa Seca e o América, mais um empate para classificar. Porém, o time que tem a base da equipe campeã de 2013, quando jogou em parceria com o Cidade Nova, goleou por 5 a 1.

No outro jogo, entre CA Juventus e Unidos EC, disputado no Distrital do Juventus, vitória por 1 a 0 do time grená, que garantiu a outra vaga na final, pois, com o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, uma nova igualdade no placar o garantia na final.

Com isso, o Juventus tem vantagem na final contra o América por ter a melhor campanha, já que a tabela de classificação sofre atualização da Liga Municipal de Futebol (LMF) após cada rodada. As datas estão definidas pela LMF para os dias 7 e 14 de dezembro, mas os locais estão indefinidos.

Tradicionalmente, os jogos das finais são realizados nos estádios municipais, o Schmidtão e/ou Benitão, principalmente para dar mais segurança e comodidade à torcida, que comparece em grande número, porém a entidade ainda não obteve parecer das duas diretorias.

Como nas finais os campos são neutros, a Lagoa Seca, cujo mando é do América FC e o Distrital do Juventus, no qual o CA Juventus manda seus jogos, estão descartados. Há também a possibilidade do primeiro jogo ser disputado no Distrital do Paulistão e o segundo em um dos estádios da cidade, ou até mesmo os dois jogos no estádio municipal de Santa Gertrudes.

“Veio a calhar esta paralisação que já estava programada para definirmos os locais das finais. Conversei com dirigentes dos dois clubes e há a possibilidade das finais serem realizadas nos estádios da cidade. Mas também recebemos um convite oficial da prefeitura de Santa Gertrudes e, caso recebamos a negativa dos clubes de Rio Claro, em última hipótese, as finais poderão ser realizadas em Santa Gertrudes”, afirma Moacir Montezel Junior, dirigente da LMF.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest