No final, RC Basquete perde para a Liga Sorocabana fora de casa

84

Matheus Pezzotti

RC Basquete começou melhor, segue na frente até o quarto período, mas equipe sorocabana passa à frente nos dois últimos minutos (Foto: Aldo Silva/Cruzeiro do Sul)
RC Basquete começou melhor, segue na frente até o quarto período, mas equipe sorocabana passa à frente nos dois últimos minutos (Foto: Aldo Silva/Cruzeiro do Sul)

Tudo indicava que seria na terceira rodada a primeira vitória do RC Basquete no NBB. Mas o time ficou no quase.

Jogando no Ginásio Gualberto Moreira contra a Liga Sorocabana, na noite desta quarta-feira (12), o time rio-clarense ficou à frente do placar do primeiro até os dois últimos minutos, mas sofreu a derrota por 75 a 68 (30 a 37 no primeiro tempo).

Com grande reação no último quarto, o qual venceu por 29 a 17, o time de Sorocaba ainda contou com papel decisivo do ala/armador Cauê Borges, autor de fundamentais sete pontos no minuto final dos 13 que fez em toda a partida, virando o jogo, e mais uma vez levou a melhor sobre seu pai, o técnico do RC Basquete, Chuí, fazendo 5 a 2 no placar dos confrontos entre os dois.

Com as parciais 14 a 24, 16 a 13, 16 a 14 e 29 a 17, os cestinhas foram o pivô norte-americano Jeff Agba, da LSB, e do ala Caio, de RC, ambos com 16 pontos.

O RC Basquete segue sem vencer em sua temporada de estreia no NBB e soma três derrotas em três jogos e volta à quadra na próxima sexta-feira (14), às 20h, contra o Paulistano, novamente fora de casa. A Liga Sorocabana somou sua segunda vitória em três jogos e encara Limeira, também na sexta-feira, às 19h45, em casa.

Mesmo com a estreia do armador norte-americano Brown, recuperado de lesão na perna, e com o retorno do pivô Tischer, após suspensão, o time não conseguiu segurar a reação dos donos da casa no final.

A matéria completa você confere na edição impressa de quinta-feira (13), do Jornal Cidade.

OUTROS RESULTADOS

Dos confrontos já realizados desta rodada, temos: Basquete Cearense 71 x 65 Minas; São José 89 x 70 Pinheiros; Flamengo 82 x 79 Franca e Paulistano 84 x 85 Limeira.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: