QUASE LÁ! O certame que homenageia o futebolista Clenio Matos teve uma importante e decisiva partida no último sábado (2)! Dezenas de torcedores e apaixonados por futebol compareceram ao Campo da Lagoa Seca do Cervezão para acompanhar o jogo de ida da Grande Final do campeonato organizado por Luís Carlos Viegas [o Luizinho]. Na ocasião, o Nosso Teto FC ficou com a melhor sobre a AA Portuguesa e fechou o placar em 1X0, garantindo a vantagem no próximo encontro das agremiações que, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Caderno de Esportes, acontece no próximo dia 16, às 14 horas, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão!

Cabe destacar que o caminho para o Título foi construído pelas equipes finalistas depois de ambas travarem os enfrentamentos da semifinal [cujos resultados foram: AA Portuguesa 0X0 Batovi FC, e, Nosso Teto FC 3X1 (jogo 1); e Grêmio Celeste e AA Portuguesa 1X0 Batovi FC, e, Nosso Teto FC 2X0 Grêmio Celeste (jogo 2)]. O torneio reuniu ao longo dos últimos meses nove clubes em imperdíveis confrontos semanais [Agroceres FC, AA Portuguesa, Batovi FC, Grêmio Celeste, Jacutinga FC, Nosso Teto FC, Panorama FC, Quilombo FC e Showbol FC] mantendo viva a Chama do Futebol Amador da Cidade Azul!

Palco de Grandes Embates, o CAMPO DA LAGOA SECA DO CERVEZÃO deve encerrar as atividades na semana que vem e o penúltimo combate marcado antes do recesso de fim de ano, cabe destacar, será entre Amigos do Vandão X Amigos do Gordinho [ambos técnicos em épocas distintas da Associação Esportiva MC] em comemoração aos vinte e dois anos do consagrado Time da Zona Norte. De acordo com o administrador do quadrilátero, André Luiz Teixeira da Silva, a partir do dia 18 de dezembro melhorias serão realizadas no gramado, bem como nas arquibancadas e traves, que receberão nova pintura antes da reabertura marcada para fevereiro de 2018!

O homenageado

Clenio Carneiro de Matos, morto no dia 13 de julho de 2017, exerceu diversas atividades esportivas. Depois de atuar como jogador [foi volante da AE Velo Clube e de várias agremiações do Futebol Amador de Rio Claro], buscou a renovação e, por alguns anos, exerceu a função de árbitro nos certames da Cidade Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA