RETA FINAL! O Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho foi palco no domingo (22) do embate entre UPU X EC Vasco da Gama! O confronto – que novamente reuniu as equipes depois de o primeiro ter sido suspenso por um erro cometido pela arbitragem – revelou a agremiação que continua no certame organizado por meio de uma parceria entre a Liga Municipal de Futebol [LMF] e a Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] e que, ao longo dos últimos meses, contou com vinte e um times que competiram divididos em dois grupos [1 e 2]!
Com a vitória sobre o Time do Parque Universitário por 3X2 no tempo regulamentar, o Cruzmaltino agora tem outros dois enfrentamentos contra a AE Boa Vista – que, por sua vez, empatou por 1X1 com o IX de Julho FC na semifinal e, devido a ter melhor campanha, já havia garantido uma das vagas na Grande Final – antes do ‘fechamento das cortinas’ da temporada 2017! Cabe ressaltar que a AE Boa Vista, que conquistou o primeiro e único Troféu no ano de 2010, trabalha para alcançar o segundo, enquanto o EC Vasco da Gama – que tem na estante os êxitos de 1955, 1957 e 1980 – tenta quebrar o jejum de trinta e sete anos!

IMBRÓGLIO
Na semana passada, um documento enviado à reportagem do Caderno de Esportes colocou fim ao impasse acerca dos pênaltis cobrados na partida ocorrida no dia 8 em que dois atletas upeuanos, que não participaram do combate, foram autorizados pelo árbitro a cobrar as penalidades e, conforme apontam as regras do esporte disputado nas quatro linhas, não podiam realizar a ação! Depois de duas semanas sub judice, a Liga Municipal de Futebol [LMF] informou por meio de nota à imprensa assinada pelo presidente Geraldo Arasso que uma nova partida entre as equipes do UPU X EC Vasco da Gama seria realizada. “O jogo ficou suspenso devido a um erro da arbitragem que fere a regra do esporte e, sendo assim, ficou acertada a continuidade do campeonato que, até o momento, estava paralisado. A Liga agradece a todos os envolvidos neste evento esportivo que vem abrilhantando o Futebol Amador do município de Rio Claro.”

Decisão

Agora, o Esporte Clube Vasco da Gama e a Associação Esportiva Boa Vista decidem o Título de Grande Campeão da série Ouro do Amadorzão. A primeira partida deve acontecer no próximo domingo (29), porém até o fechamento desta edição a reportagem do CE não conseguiu confirmação oficial da Liga Municipal de Futebol [LMF].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.