COMÉRCIO: lojistas consultados pela entidade acharam melhor não interditar o trânsito na Rua 3, na região central

Ednéia Silva

O comércio de rua de Rio Claro terá horário especial de funcionamento no final de semana. As lojas vão abrir em horário estendido, das 9 às 18 horas neste sábado (12) e das 10 às 16 horas no domingo (13). A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos consumidores maior comodidade para as compras de fim de ano.

O horário especial do comércio de rua já se tornou uma tradição na cidade. Desde a última segunda-feira (7), as lojas vêm funcionando das 9 às 22 horas durante os dias da semana. Isso será mantido até o dia 23 de dezembro. No próximo sábado e domingo, dias 19 e 20, também haverá horário especial.

COMÉRCIO: lojistas consultados pela entidade acharam melhor não interditar o trânsito na Rua 3, na região central
COMÉRCIO: lojistas consultados pela entidade acharam melhor não interditar o trânsito na Rua 3, na região central

Em tempos de crise econômica, os comerciantes vêm aproveitando todas as oportunidades para alavancar as vendas, que foram fracas neste ano. Mesmo assim, os lojistas estão otimistas com as vendas de Natal, melhor época do ano para o comércio.

Consulta informal realizada pela Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro) revela que 55% dos varejistas esperam igualar ou superar as vendas do ano passado. No entanto, para 45% dos entrevistados, o volume de vendas será menor que em 2014.

Keyla Vieira, gerente de uma loja no Centro, comenta que o horário especial do comércio ajuda a aumentar as vendas. Segundo ela, o movimento de consumidores no comércio cresceu nos últimos dias e a expectativa é que esse aumento de fluxo se reflita nas vendas.

SHOPPING CENTER

Os estabelecimentos funcionam em horário normal neste sábado, das 10 às 22 horas. No domingo (13), as lojas abrem em horário especial, das 10 às 20 horas. A partir de segunda-feira, o centro de compras terá o expediente estendido em seu horário. De 14 a 18 de dezembro e de 21 a 23 de dezembro, as lojas abrirão das 10 às 23 horas. No sábado (19), o funcionamento será das 9 às 22 horas.

Quem for ao shopping poderá apreciar as apresentações culturais programadas para este mês, como a Cantata de Natal. A programação pode ser conferida no site http://shoppingrioclaro.com.br/.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.