Oficialmente o Carnaval começa dia 2 de março, sábado, mas a programação para Rio Claro e região já começa forte neste fim de semana. Neste sábado (23) a Paróquia São Pedro e São Paulo realiza a Matinê Pré-Carnaval, a partir das 15h, com participação especial da escola de samba Samuca. Os ingressos custam R$ 5 (individual) ou R$ 10 (três) e os participantes recebem grátis um kit carnaval. O evento terá cachorro-quente, pastel, porções de frango, churros, cerveja, refrigerantes e batata. A paróquia fica na Rua 1, 402, Jardim Inocoop.

Na escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA), a partir das 17h30, acontece o evento de pré-carnaval com apresentações do Projeto Samba e Prosa, Grupo Raça, Hoje tem Sambaí, DJ Mindu e Bateria Fúria. O evento acontece na sede da UVA, na Rua 3-A, 1.155, Vila Alemã.

O Clube de Campo de Rio Claro está em clima de folia com a Feijosamba pré-carnaval, a partir do meio-dia, com o grupo Chega Mais. O clube fica na Rodovia Fausto Santomauro, km 3.

O bairro Cervezão recebe o evento “Batuque de Umbigada – Uma cultura rio-clarense” das 18h às 21h, na Lagoa Seca do Cervezão, com entrada gratuita.

Domingo (24) é a vez do Bloco do Guri com músicos dos polos Rio Claro e Cordeirópolis apresentando o repertório de sambas-enredo a partir das 15h, no Jardim Público, com entrada gratuita. O pagode do Jeito Simples é atração do Mandalla Music, às 17h, com participação do Samba da Ladeira. O bar fica na Rua 2 número 131, Vila Anhanguera.

No Vila do Chopp o Grito de Carnaval acontece das 17h às 22h, com União de Amigos, Tia Dora, Charles Douglas e Leandrinho como atrações. O bar fica na Avenida 42, 222, em frente às quadras do Lago Azul.

No clube Grêmio Recreativo da Cia. Paulista a folia já começa a partir do meio-dia, com show do Grupo Tem Fuzuê no Esquenta Pré-Carnaval. O clube fica na Rua 9, 1.569, Santa Cruz (entrada pela Rua 10).

A Samuca realiza o último ensaio de domingo a partir das 19h. A entrada é 1 kg de alimento ou 1 litro de leite. A escola fica na Avenida 9, 1.200, esquina com a Rua 13, Boa Morte.

Tem Mais

Na quinta-feira (28) o Bloco da Saudade faz o percurso do Cristo no cruzamento da Rua 8 com a Avenida da Saudade até a escola de samba Grasifs – Voz do Morro. É a sétima edição do evento, que neste ano tem Banda Abaporu para fechar a noite. A concentração começa às 18h. No mesmo dia acontece o Carnaval dos Jardins, a partir das 17h, no Boulevard dos Jardins, com food trucks e atividades para as crianças (pintura facial, cabelo maluco e escultura de bexiga).

Na véspera de carnaval, sexta-feira, dia 1º, o Bloco Salve Salve Simpatia faz festa no botequim BR11 a partir das 18h. Ponto de vendas exclusivo na Specchio, localizada na Avenida 3, entre ruas 8 e 9.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.