Tudo pronto para o grande rodeio de Corumbataí no Recinto Pedro Dolce

Divulgação

Tudo pronto para o grande rodeio de Corumbataí no Recinto Pedro Dolce
Tudo pronto para o grande rodeio de Corumbataí no Recinto Pedro Dolce

O Recinto Pedro Dolce, em Corumbataí, sedia neste final de semana a abertura do 1º Circuito de Rodeio Amigos da KM. O evento, com entrada franca, integra o calendário da programação de 189 anos de fundação do município.

O rodeio começa na sexta-feira (13), às 20 horas. Logo após acontece show baile com Marcelo Mathias e banda; No sábado (14), a montaria em touros tem início às 21 horas, seguida de show baile com Thiago & Ravel e banda.

No domingo, por volta de 9 horas da manhã, acontece o tradicional desfile de cavaleiros. As comitivas depois de passarem por toda a cidade irão se dirigir ao Recinto Pedro Dolce onde acontece a “queima do alho” (almoço dos cavaleiros). Durante toda a tarde a população poderá apreciar diversas brincadeiras, como a mesa da amargura, a pega do garrote, da leitoa e da galinha, entre outras. O rodeio de encerramento com as premiações ocorre à noite, quando mais uma vez Marcelo Mathias e banda faz seu show de despedida.

Já na noite do dia 18, quarta-feira, a praça central de Corumbataí recebe o violeiro Mazinho Quevedo e convidados, que fará um grande show em comemoração ao aniversário. No dia 19, a partir das 9 horas, acontece desfile cívico para registrar os 189 anos de fundação do município.

Nos dias 21 e 22 as motos tomam lugar dos cavalos, quando acontece a 2ª Etapa do Campeonato GP 2015 de Motocross. Haverá área para camping próximo do local e a entrada também é franqueada ao público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.