Arte da capa do curta rio-clarense foi feita por Varlei Janei

Vivian Guilherme

Arte da capa do curta rio-clarense  foi feita por Varlei Janei
Arte da capa do curta rio-clarense foi feita por Varlei Janei

O grupo rio-clarense Núcleo Audiovisual de Guerrilha F&M está participando do projeto FBI (Filme para Baixar e Interferir) do coletivo ..cinema8ito…, que tem lançamento marcado para o dia 30 de novembro, em Porto Alegre.  O projeto, idealizado pela cineasta e multiartista biAh weRTher, tem por objetivo reunir mentes criativas e desenvolver outros filmes a partir de imagens registradas pelo coletivo.

O primeiro filme do FBI chama-se DANS[SA] e foi rodado em 16 mm durante a popular Festa dos Navegantes, em Porto Alegre. As imagens ficaram à disposição para que os cineastas pudessem baixá-las e editá-las, para que cada um fizesse seu próprio roteiro a partir das imagens brutas. Foram convidados três cineastas: Lourenço Favari (Rio Claro-SP), Eduardo Marino (Niterói-RJ) e Rodrigo Tangerino (Jundiaí-SP).

A versão rio-clarense foi intitulada como ‘A Virgem’ e será apresentada no mesmo evento, no dia 30. Participaram da produção os cineastas Lourenço Favari e Bruno Nicoletti e o designer Varlei Janei.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.