Duas cobras filhotes foram resgatadas pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis na tarde de quarta-feira (27), uma cascavel e uma jiboia.

O primeiro chamado partiu de funcionários de uma indústria cerâmica, que ao realizarem a limpeza do entorno da empresa, localizaram um filhote de cascavel. Os profissionais o colocaram dentro de um tambor e acionaram os agentes de segurança que tomaram as providências necessárias, devolvendo o réptil ao seu habitat.

De acordo com o GCM Marinaldo, responsável pelo Pelotão, é necessário tomar cuidado com esse tipo de animal e sempre pedir respaldo aos agentes capacitados.

“Se trata de um animal peçonhento e é preciso cautela e saber a melhor forma de manuseá-lo”, disse.

Já o segundo filhote, o de jiboia, foi encontrado em uma rua, no bairro do Cascalho. O animal também foi resgatado e levado para seu habitat.

Segundo o GCM, é comum o aparecimento de cobra no bairro, por conta da proximidade com a área rural.

“No bairro do Cascalho acaba sendo frequente o aparecimento de sucuris. Tomamos as providências necessárias para o resgate e encaminhamos o animal para uma área segura”, finalizou Marinaldo.

Trabalhou na ocorrência, além do responsável pelo Pelotão, o Guarda Civil Municipal Faria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura recapeou trechos no São Miguel

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30