Ariovaldo Borin Júnior tinha histórico de violência e agressões contra a própria família.

De acordo com as investigações da equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o primeiro homicídio de 2023 registrado em Rio Claro, no Jardim Santa Eliza, foi esclarecido nesta segunda-feira, dia 2.

A vítima fatal, Ariovaldo Borin Júnior, de 42 anos, segundo o boletim encaminhado a imprensa, costumeiramente agredia sua esposa e família. Em mais uma de suas investidas violentas, realizada desta vez na madrugada do primeiro dia do ano, após as festividades de Ano Novo, quase amanhecendo o dia, ele, na posse de uma faca, tentou contra a vida de seus familiares, inclusive um bebê.

Foi quando um de seus filhos, de 17 anos, visando proteger sua família, entrou em luta corporal com o pai. Segundo relatado pelo menor, não tendo outra opção para sua defesa, conseguiu tomar a faca e efetuar alguns golpes contra o progenitor.

O filho que reagiu às agressões do pai e outras pessoas na residência sofreram ferimentos causados por Ariovaldo.

O histórico de violência de Ariovaldo é visto em diversas ocorrências registradas na Delegacia de Defesa da Mulher, com queixas de agressões à esposa e família. Comentários no bairro onde eles residiam também seguem essa mesma linha, de que a vítima espancava a mulher com frequência, conforme relatado no texto enviado pela DIG.

O menor foi ouvido, e liberado. O processo será encaminhado à vara da infância e a DIG irá apurar a veracidade dos fatos alegados e todas as circunstâncias do crime.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.