Bento, filho do escritor Lucas Carrasco, que inspira crônicas, várias delas publicadas no Jornal Cidade

Divulgação

A chuva não dava trégua, e o pai tinha que levar o filho de 11 anos pra casa da vó. Era curta a distância desde a saída do metrô, mas com a chuva forte cadê coragem? O menino estava doido para tomar banho de chuva, e foi assim que ele encorajou o pai: “Vamos lá, papai, a gente brinca de ‘siga o mestre’, você escreve uma crônica sobre isso!”.

Bento, filho do escritor Lucas Carrasco, que inspira crônicas, várias delas publicadas no Jornal Cidade
Bento, filho do escritor Lucas Carrasco, que inspira crônicas, várias delas publicadas no Jornal Cidade

Essa situação aconteceu outro dia na vida do rio-clarense Lucas Puntel Carrasco. Inspirado pelo filho, ele acabou escrevendo a crônica “Siga o mestre”. E agora o cronista (e colaborador do JC) – que há anos coleciona as histórias que seu filho conta, vive ou inventa – resolveu publicar seu novo livro só com essas crônicas. Algumas delas o leitor já acompanha nas páginas do JC, outras são inéditas. E dois textos são de autoria do próprio Bento. O livro “Siga o Mestre: as histórias que o Bento soprou” está sendo feito com financiamento coletivo, de forma segura, no site <Kickante.com.br>. A campanha de crowdfunding começou a arrecadar fundos no mês das crianças.

Ao contribuir, cada participante (“kickador”) se torna parceiro na realização do livro. É como uma pré-venda on-line: o apoiador compra antecipado uma cota do livro, que pode ser 1 exemplar ou quantos quiser. E assim de forma coletiva, quanto mais parceiros apoiarem a iniciativa, a publicação acontece. A contribuição é de R$ 29, e serão feitos somente 100 exemplares. Basta acessar <Kickante.com.br> e buscar pelo título do livro ou nome do autor. Carrasco nasceu em Rio Claro e já lançou “Pindá, a menina do mar”; “Ingoma, o menino e o tambor”; “Coisa-feita: sonetos simpatias amuletos” e “Ensaio do esquecimento”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.