Lu Alckmin (mãe) e Thomaz em evento no ano passado. (Foto: Arquivo/Eliana Rodrigues/Divulgação)

Da Redação

Lu Alckmin (mãe) e Thomaz em evento no ano passado. (Foto: Arquivo/Eliana Rodrigues/Divulgação)
Lu Alckmin (mãe) e Thomaz em evento no ano passado.
(Foto: Arquivo/Eliana Rodrigues/Divulgação)

Um acidente envolvendo a queda de um helicóptero no final da tarde desta quinta-feira (2) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, matou cinco pessoas. O helicóptero atingiu o telhado de uma casa localizada num condomínio e não havia ninguém no local.

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho caçula do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está entre as vítimas. Ainda não há informações sobre como ocorreu o acidente.

A empresa Seripati, dona do helicóptero, informou que um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva. Segundo primeiras informações, Thomaz era amigo do piloto que comandava o helicóptero.

Thomaz R. Alckmin é piloto formado, casado desde 2011 com um arquiteta e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra de aproximadamente um mês de idade.

O acidente matou todos ocupantes da aeronave (Foto: Reprodução/GloboNews)
O acidente matou todos ocupantes da aeronave (Foto: Reprodução/GloboNews)

A Seripati divulgou uma nota sobre o acidente às 19h11 desta quinta e pode ser conferida abaixo.

“A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.”

Com informações do G1 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.