João Paulo Miranda Maria é o idealizador do FIIK e criador do grupo de cinema Kino-Olho

Lourenço Favari

O grupo de cinema Kino-Olho anunciou a programação do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho (FIIK 2015), que será realizado no Centro Cultural Roberto Palmari na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de setembro.

Na quinta-feira (3), na sessão Ficção, serão exibidos, a partir das 20 horas, os filmes “Marina não vai à praia”, “O lugar mais frio do Rio”, “Sailor”, “Entre nós”, “Entre gente”, “10-05-2012” e “O homem do terno preto”.

João Paulo Miranda Maria é o idealizador do FIIK e criador do grupo de cinema Kino-Olho
João Paulo Miranda Maria é o idealizador do FIIK e criador do grupo de cinema Kino-Olho

Já na sexta-feira (4) acontece a segunda sessão Ficção, a partir das 21 horas, com a exibição dos curtas “A tenista”, “O clube”, “Achados e perdidos”, Edifício Tatuapé Mahal”, “O bom comportamento” e “Ensaio sobre minha mãe”.

A sessão Documentário está prevista para o sábado (5), a partir das 20 horas, e exibirá os trabalhos “Distopia”, “A farra do boi Mamão”, “Malha”, “Desfile”, “Virgindade”, “De repente, Bárbara”, “No war”, “Retrato de Dora” e “A clave dos pregões”.

PANORAMA

A sessão Panorama Kino-Olho, que vai apresentar produções do grupo de cinema rio-clarense, acontece no domingo (6), a partir das 20 horas. Os filmes que estarão em cartaz são “O homem é eterno através de sua própria obra”, “Command action”, “Ida do diabo”, “Amor de picadeiro”, “Abraços na escuridão” e “Brás Cubas”.

Ao todo, 22 obras de oito estados brasileiros concorrem nas categorias Ficção Digital e Documentário Digital, além dos curtas-metragens produzidos pelo grupo, que concorrem na categoria Curta Kino-Olho (realizada por meio de júri popular).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.