Laura Tesseti

Católicos de diversas partes da cidade e também de municípios vizinhos passaram pela Capela de Santo Expedito, localizada na Rua 22, entre as avenidas 59 e 61, no bairro Jardim Itapuã, em Rio Claro, durante toda terça-feira (19), data em que é comemorado o dia do “santo das causas urgentes”.

Renata mora próximo à capela e costuma frequentá-la sempre. “Sou devota de Santo Expedito e já tive graças alcançadas, então venho agradecer sempre”, conta.

O casal Alberto e Elaine levam nos braços o pequeno sobrinho Matheus e falam sobre estar na capela pela primeira vez. “Somos devotos, mas nunca viemos à capela aqui em Rio Claro, é a primeira vez que a visitamos”, fala o casal.

Funcionária da capela, Ana Maria Buoro acompanhou toda a construção do espaço desde que a cruz de ferro foi colocada no local, em 2000.

“Participávamos das missas que eram realizadas na cruz, diversos grupos de fiéis vinham até aqui para rezar e hoje participam das missas que acontecem aos domingos, às 10h30, e todo dia 19, às 19h30”, conta Ana Maria. A capela recebe público de toda região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.