Fiéis pedem ajuda para reformar Capela

168

Laura Tesseti

A Capela da Casa de Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua 2, 1.740, no Centro de Rio Claro, começou a ser construída em meados de 1939, quando as primeiras irmãs da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado chegaram à Cidade Azul e, desde então, só passou por uma pintura no ano de 2003.

Com uma comunidade presente e ativa, a Capela é a peça-chave de uma ação de voluntários. “Nosso objetivo é reformar a capela, vamos começar por etapas, com o piso, vamos colocar granito, precisaremos refazer a parte elétrica também, cuidar dos problemas com cupins nos bancos e telhado e, por fim, uma pintura geral e a revitalização dos vitrais”, conta Marli Rose, integrante de um grupo formado por 12 pessoas da comunidade que se propuseram a angariar fundos para a reforma do espaço.

E para poder dar sequência ao projeto, os voluntários e as irmãs da Casa de Nossa Senhora das Dores precisam da ajuda de todos! Diversas campanhas estão acontecendo e, quem quiser colaborar, basta escolher a forma que se sentir mais confortável.

“Fizemos vários carnês e eles estão sendo distribuídos no fim das missas. São três parcelas de no mínimo R$ 30,00, quem quiser pode dar mais. Estamos apresentando esse controle no nosso mural sem expor quem está colaborando, apenas para que todos tenham ciência da contabilidade dos valores arrecadados”, explica Rose.

As missas acontecem de terça a sexta-feira, às 7 horas, aos sábados, às 19 horas, e aos domingos às 8 horas. E são realizadas pelos padres da Santa Cruz.

Rifas também estão dentro do programa do projeto. A primeira será de uma almofada confeccionada por uma das irmãs, a segunda será de uma panela elétrica ou micro-ondas – o vencedor poderá escolher entre os dois prêmios e, por fim, uma cesta de Natal. Os números podem ser comprados com os voluntários no fim das missas, conforme forem realizadas. Informações pelo telefone (19) 3524-3479.

“Criamos o Livro Ouro. A pessoa pega e escreve o quanto quer doar, não importa o valor. Deixamos anotado nele também a metragem necessária para o granito e os valores orçados. Cada um ajuda da maneira que pode”, comenta a voluntária.

Todas as informações podem ser conseguidas com os voluntários pelos telefones (19)9.9767.3089 – Junior, ou (19)9.81931345, ou também com as irmãs Judite e Ana, pelo (19)3524.3479.

Salão

Após a conclusão da reforma da Capela, sacristia e sala das irmãs, os voluntários comentam que o objetivo é reformar também o salão da Casa de Nossa Senhora. “É muito antigo também e poderia ser uma fonte de renda para a instituição, então vamos também tocar esse projeto”, fala Rose.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: