Mesmo com horário especial na Caixa, trabalhadores enfrentaram longa espera para receber contas inativas

Da Redação

A semana começou com grandes filas nas agências da Caixa Econômica Federal devido ao pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores nascidos em março, abril e maio.

A liberação das contas, que só começaria nessa segunda (10), foi antecipada para o sábado (8), quando o movimento também foi intenso nas agências da CEF. Trabalhadores relataram horas de espera até conseguir receber o valor do Fundo de Garantia.

Nesta terça (11) e quarta-feira (12) as agências da Caixa Econômica Federal também abrirão com duas horas de antecedência para atender trabalhadores com contas inativas do FGTS.

Na agência da Caixa na Rua 3, no Centro, pessoas que chegaram por volta das 10 horas conseguiram atendimento somente às 15 horas. Nessa segunda-feira, as agências da Caixa iniciaram o expediente duas horas mais cedo para atender os trabalhadores.

Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para valores acima R$ 10 mil é obrigatória a apresentação de tais documentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.