Rio Claro realiza na semana que vem edição do Festival Dalva de Oliveira, em homenagem à famosa cantora rio-clarense. Nos dias 4 e 5 de maio, sexta e sábado, o Casarão da Cultura terá atrações musicais que resgatam sucessos de Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira. Não haverá cobrança de ingresso.

“Dalva de Oliveira é conhecida no cenário musical nacional e também internacional, sua obra é de grande valor e a rio-clarense merece sempre nossas homenagens, sendo inclusive oportunidade para que os mais jovens passem a conhecer e admirar este talento da nossa cidade”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A abertura do festival será às 19 horas, no dia 4. Às 19h30 Tássia Guarnieri e banda Estrela Dalva assumem o palco. Roberto Seresteiro e Água de Vintém se apresentam em seguida, às 20h30. No sábado, dia 5, os ritmos serão o choro de Rabo de Gato, às 19h30, e o samba do grupo Flor de Aguapé, a partir das 20h30.

De voz afinada e bela, Dalva de Oliveira, foi considerada a Rainha da Voz ou o “rouxinol brasileiro” e foi uma das Rainhas do Rádio, até hoje lembrada pelo mundo artístico como uma referência. No dia 5 de maio a cantora completaria 101 anos.

Com apogeu artístico nas décadas de 30, 40 e 50, Dalva de Oliveira realizou mais de 400 gravações e sua voz está em vários coros de discos de Carmen Miranda, Orlando Silva, Francisco Alves, Mário Reis, entre outros. Muitos de seus sucessos foram regravados por grandes artistas, como Nelson Gonçalves, Maria Bethânia, seu filho Pery Ribeiro e Angela Maria. Mais de 40 anos depois, sucessos de Dalva continuam sendo regravados.

A rio-clarense também participou de filmes e, após sua morte na década de 70, teve sua obra e vida apresentadas no teatro e na televisão, como na minissérie Dalva e Herivelto, da Rede Globo. O festival em Rio Claro conta com apoio do Sesc e Sujinho’s Bar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%