Evento terá 22 apresentações, envolvendo mais de 100 músicos, em 13 dias de atividade

Da Redação

Evento terá 22 apresentações, envolvendo mais de 100 músicos, em 13 dias de atividade
Evento terá 22 apresentações, envolvendo mais de 100 músicos, em 13 dias de atividade

Acontece nesta terça-feira (28), às 20 horas, a 7ª edição do Festival de Música de Inverno. A atividade tem entrada gratuita e será realizada no Casarão da Cultura, que fica na Avenida 3, 568, Centro.

No cardápio musical da noite está o maestro, arranjador e pianista Luciano Filho, que levará ao público o show de jazz Brasil Instrumental; e o músico Jorge Soares e Banda Senta Madeira, que apresentam o melhor do samba-rock e os embalos do soul.

A recepção ao público será realizada pelos atores Cláudio Lopes e Demétrius, da Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas.

EXPOSIÇÃO

As exposições “Raridades” e “Recortes – Música e Tempo” estão inseridas na programação do 7º Festival de Música de Inverno, e também estarão disponíveis para visitação a partir desta terça-feira (28) no Casarão. As mostras seguem em cartaz até o dia 9 de agosto.

A exposição “Raridades” apresenta capas de discos raros e antigos, nacionais e internacionais, de música regional, clássica e popular, provenientes da coleção particular do professor doutor Sérgio Maniakas (in memoriam).

Já a exposição Recortes – Música e Tempo reúne objetos utilitários e decorativos executados pelo rio-clarense Eduardo Santos. O artesão desenvolveu uma técnica manual particular para o corte do vinil.

Durante o festival, o Casarão estará aberto ao público em horário especial, de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas, aos sábados a partir das 19 horas e aos domingos das 9 às 13 horas e a partir das 18 horas. Sempre até o término das apresentações musicais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.