Aguardado evento começa neste sábado, ao meio-dia, no coreto da Praça da Matriz e segue até as 23 horas; entrada é gratuita

Vivian Guilherme

Um dos eventos mais esperados pelos analandenses e turistas de toda região, o Festival de Inverno acontece ao longo deste sábado com programação gratuita.

Serão mais de nove horas ininterruptas de muita música e diversão no Centro da Estância Climática mais cativante do Brasil. O palco estará montado no coreto da Praça Matriz e muitos turistas são aguardados para as festividades.

Segundo um dos organizadores do evento, Guma Bastos, integram a programação nove bandas dos mais diversos estilos musicais. Na programação estão as analandenses Borrachos, Maré de Morro, Gueri & Zica + Maria Butcher, Watermelon e Johnny Daves. E convidadas: Inocoops (Rio Claro), Super Over (São Carlos), Jacintho (Leme), Kiura (Araraquara) e A Chuva (Campinas).

“Mantivemos a mesma receita e neste ano apresentamos novas bandas convidadas e as bandas da casa com muito mais experiência”, comenta Guma, que conta que neste ano a organização do evento também aconteceu de maneira mais horizontal. “Não tivemos apoio da prefeitura e muito pouco do comércio local, então as bandas é que se organizaram para tocar sem cachê, pra fazer acontecer o evento e assim foi com as barracas de comida e artesanato, eles que se organizaram”, diz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.