Divulgação 

Palhaços, malabaristas, fantoches e trapezistas são algumas das atrações que o público irá conferir domingo (3) em Rio Claro no Festival Paulista de Circo, que será realizado no Lago Azul e nos bairros Jardim das Nações 2, Jardim Brasília e Bonsucesso. A entrada é gratuita.

O Lago Azul será palco da apresentação “Jacinto tudo numa ilha”, às 16 horas, com a Trupe Irmãos Atada. Em seguida, às 17 horas, trapezistas do The Flying Pirates darão show com o auxílio do “caminhão-trapézio-picadeiro-circo-escola”.

“Grande estrutura está sendo providenciada no Lago Azul, onde o público irá acompanhará exibições de trapezistas e também se divertir com trupe de palhaços”, destaca Daniela Ferraz, secretária de municipal Cultura.

Dentro de um olhar temático, o “The Flying Pirates” será um espetáculo que mostrará, por meio de uma viagem ao mundo dos piratas, com acróbatas aéreos flutuando no céu. Para a exibição, os artistas utilizam figurinos com o tema e o caminhão é caracterizado como navio pirata.

Já a apresentação da Trupe Irmãos Atada é inspirada no filme “O Náufrago” de Willian Broyles Jr. O público poderá se divertir e se emocionar com as peripécias do palhaço Jacinto, que sofre um terrível naufrágio e acaba numa ilha deserta. Enquanto aguarda um possível resgate, ele enfrenta inúmeras situações inusitadas em busca de água, comida, fogo e abrigo. Além disso, ele descobre que não está sozinho nesta ilha! Atrapalhado que só, ele tem que contar com a sorte para superar os perigos que espreitam nesta ilha. As apresentações serão em frente ao palco do Lago Azul, ao lado das quadras. O parque fica na Rua 2, 2.880.

No Jardim das Nações 2, no edifício Portugal, a apresentação será às 11 horas e o público irá conferir Circo de Doisdo da Cia Pé de Cana. Às 15h30 As Inigualáveis Irmãs Cola, de Cola Show, serão atração na escola Caic, no Jardim Brasília (Avenida 18, 405). A Cia Atitude encena Kombi no Circo às 16 horas no bairro Bonsucesso (Avenida 17, 647, próximo à associação de moradores).

O Festival de Circo em rio Claro é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte e prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da Papelaria Papyrus, O Imperador Mármores e Granitos, Paganelli Ambientes Planejados, Studio Brothers Tattoo, 40 graus, MCM Mala Cortes Masculinos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.