Vicentina de Paula Oliveira, a famosa cantora rio-clarense Dalva de Oliveira, será tema de festival nessa sexta (4) e sábado em Rio Claro. Canções imortalizadas pela voz de Dalva serão interpretadas no Casarão da Cultura. A abertura do festival será às 19 horas. A entrada é gratuita.

“O sucesso da edição passada nos motivou a repetir neste ano a homenagem a esta artista de tamanha importância para o cenário musical, contribuindo para que sua obra continue sendo reproduzida”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Na sexta-feira as atrações serão Tássia Guarnieri e banda Estrela Dalva, a partir das 19h30, e, em seguida, às 20h30, a apresentação será de Roberto Seresteiro e Água de Vintém.

Tássia Guarnieri e banda Estrela Dalva têm como proposta realizar uma releitura das clássicas canções interpretadas por Dalva de Oliveira. Em um passeio pelas décadas de 50, 60 e 70, a proposta da banda é relembrar e homenagear esse momento tão rico desta cantora que marcou a história da música popular brasileira. Além da busca por sonoridade única, o show propõe cuidado cênico, abrilhantando assim os olhos da plateia. Através de um trabalho de pesquisa sobre a vida e obra de Dalva de Oliveira, Tassia Guarnieri coloca em cena pequenas inserções da vida pessoal e artística da famosa intérprete, levando para o palco além de música e teatro, intensas doses de história.

Já na segunda apresentação da noite, Roberto Seresteiro se une ao grupo Água de Vintém para levar ao público um pouco de seresta e choro. Um dos destaques da nova geração do choro, Água de Vintém carrega na bagagem expressivo currículo de shows. Os músicos Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Guilherme Soares (violão), Marcus Godoy (violão de sete cordas) e Xeina Barros (pandeiro) unem o trabalho de pesquisa e interpretação a uma sólida produção autoral. Com muito balanço, refinamento e a sonoridade, a junção dos talentos musicais de Roberto Seresteiro e Água de Vintém levará ao público obras pouco divulgadas e também clássicos de Dalva de Oliveira. No sábado, dia 5, as atrações são Rabo de Gato, às 19h30, e o grupo Flor de Aguapé, a partir das 20h30.

De voz afinada e bela, Dalva de Oliveira, foi considerada a Rainha da Voz ou o “rouxinol brasileiro” e foi uma das Rainhas do Rádio, até hoje lembrada pelo mundo artístico como uma referência. No dia 5 de maio a cantora completaria 101 anos. O festival em Rio Claro conta com apoio do Sesc e Sujinho’s Bar. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.