blank

Pacientes e familiares participaram da festa organizada pela Fundação Municipal de Saúde.

Atividade foi realizada nesta quinta-feira e inclui danças e comidas típicas, além de música ao vivo

O ambiente no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victória foi de festa nesta quinta-feira (27). Bandeirinhas e decorações típicas anunciavam que era dia de festa junina na unidade de saúde. Pacientes e familiares participaram da festa organizada pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro para promover a integração e a inclusão destas pessoas.

“Atividades como esta são importantes também para acabar com estigmas e preconceitos que infelizmente ainda são direcionados a pessoas com deficiência”, observa Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental e reabilitação da Fundação Municipal de Saúde.

Comidas típicas e brincadeiras fizeram parte da programação, que contou também com dança de quadrilha. Tudo isso animado por música ao vivo e karaokê.

O CER é referência no atendimento a pessoas com deficiência e também a crianças e adolescentes com autismo. Além disso, no local é desenvolvido o programa Bebê de Risco, voltado a bebês prematuros ou que nascem com baixo peso. Pessoas com sequelas pós-covid e AVC também recebem tratamento no CER. Para atender esse público, o CER conta com equipe multiprofissional, que inclui fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, pedagogo, médico neurologista e psiquiatra.