APROVEITE: festa ganha um dia a mais e público pode prestigiar, depois das celebrações, música e barracas típicas

Da Redação

APROVEITE: festa ganha um dia a mais e público pode prestigiar, depois das celebrações, música e barracas típicas
APROVEITE: festa ganha um dia a mais e público pode prestigiar, depois das celebrações, música e barracas típicas

Em seu último final de semana de programação, a tradicional festa italiana de São Luís Orione ganha um dia a mais e começa nesta sexta-feira (15), a partir das 19 horas, com a missa de São Luís Orione. As bençãos ocorrem ocorrem em seguida, às 20h, 21h e 22h. No sábado (16) e domingo (17) as missas começam às 18h. As bençãos estão marcadas para às 19h, 20h, 21h e 22h.

Com as adesões para o Jantar Italiano esgotadas, o público pode prestigiar as barracas típicas do evento na área externa. “Este é o último final de semana e as adesões esgotaram há mais de 15 dias. Isso mostra a participação do público”, destacou um dos coordenadores do evento, Lincoln Magalhães.

AMPLIAÇÃO

Sucesso. Este foi o motivo para que a organização da atividade ampliasse o programa. “O público pediu para ampliar e o único dia possível foi na sexta-feira”, disse Magalhães ao destacar a expansão da festa junto à comunidade rio-clarense.

De acordo com o organizador, para o próximo ano existe o estudo de ampliar ainda mais a programação. “Esta sexta-feira não deixa de ser uma experiência para adotarmos na próxima edição. É um teste”, destaca.

Na quarta edição, o evento reúne 270 voluntários que trabalham duro para a realização da festa, levando diversão e promovendo a culinária. “Existe uma dedicação muito grande dos voluntários para dar conta disso tudo. É um esforço muito grande”, relata.

Com o lema ‘Viva a fé com Obras’, tem como objetivos festejar São Luís Orione, cuja data de canonização é comemorada neste sábado (16), angariar fundos para atender às necessidades do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo e do Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde”. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, a festa ocorre na Capela Santa Luzia, localizada na Avenida 22-A, 1169, Bela Vista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.