Laura Tesseti

O evento acontece pela oitava vez na cidade e tem o intuito de reunir não só produtores, mas a população da região, no Sobradão, a partir das 10 horas
O evento acontece pela oitava vez na cidade e tem o intuito de reunir não só produtores, mas a população da região, no Sobradão, a partir das 10 horas

A oitava edição da Festa do Produtor Rural de Rio Claro, acontece entre os dias 17 e 18 de setembro, no Sobradão Eventos, localizado na Rua do Sobrado, 1.313, no Jardim Hipódromo.

No sábado (17), a festa começa às 10 horas e vai até às 22 e no domingo (18), é das 10 às 20 horas. Na sexta-feira, o evento é aberto apenas para os produtores e uma palestra sobre o setor é oferecida aos expositores.

Carlos Alberto Teixeira de Lucca, secretário de agricultura do município e o produtor de cachaça João Francisco Spolador estiveram no Jornal da Manhã, da rádio Excelsior Jovem Pan e falaram sobre o evento. “A festa visa mostrar a importância do agro dentro de Rio Claro. Tudo começou há oito anos atrás, com o intuito de trazer para a cidade o que acontecida dentro dos sítios. A primeira festa foi organizada por cerca de 20 pessoas e recebemos mais de dois mil visitantes. Já no ano passado, cerca de 39 mil passaram no evento durante os dois dias”, fala De Lucca.

O produtor rural de cachaça e também responsável pela organização da festa, João Francisco Spolador fala que a ideia de aglutinar famílias é extremamente importante para o setor. “Não queremos unir apenas o produtores, mas também a população da cidade e de toda região, o evento é para toda a família.”

De Lucca e Spolador falaram sobre a oitava edição do evento
De Lucca e Spolador falaram sobre a oitava edição do evento

VENDA

As opções para quem deseja prestigiar a Festa do Produtor Rural é grande e abrange não só quem vive da produção desses alimentos. “Teremos muitas opções, venda de hortaliças, de ovos, flores e até mesmo de maquinário para o setor agrícola. Concessionárias e empresas que fazem financiamentos também estarão por lá, para que o produtor que decidir fazer negócio, consiga boas taxas. É um evento par a toda família, com praça de alimentação de muitas outras opções”, conta Spolador.

De Lucca finaliza enfatizando a importância da valorização do produto da cidade. “Isso é muito importante, pois gira verba dentro do município e incentiva ainda mais nossos agricultores a desenvolver bons projetos.”

Comércio

A população de Rio Claro e região pode aproveitar a festa com muitas opções de produtos, como orquídeas, plantas diversas, alimentos e também uma praça para poder passar o dia conhecendo mais sobre o setor.

ENTREVISTA

Confira o áudio da entrevista com Carlos Alberto Teixeira de Lucca e João Francisco Spolador no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.