blank

Imagem mostra preparação da festa nos anos anteriores

Acontece neste sábado (11), a partir das 14 horas, e no domingo (12), a partir das 11 horas, a tradicional Festa do Milho da Paróquia Bom Jesus de Rio Claro. O evento, que acontece há mais de 50 anos, é organizada pela paróquia e conta com apoio e realização da comunidade e voluntários.

Segundo os organizadores, durante o evento são utilizadas, por dia, aproximadamente 300 dúzias de espigas de milho para o preparo dos alimentos feitos à base do produto. Pelo menos 150 voluntários da comunidade trabalham na realização da festa por dia.

PROGRAMAÇÃO – Neste sábado, a festa começa logo após o almoço e termina apenas no fim do dia, com diversas atrações e música ao vivo com Lincoln de Carvalho. Já, no domingo, o evento permite que a comunidade desfrute das delícias comercializadas no horário do almoço. E o show fica por conta de Vanderlei Viola. A festa também segue até o fim da tarde. No cardápio, as tradicionais delícias confeccionadas com milho: suco, milho cozido, sopa, pamonha, curau, bolo de milho, pastel, porções e muitos mais! A festa acontece no salão da paróquia, na Avenida da Saudade entre ruas 11 e 12.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.