Divulgação

Começou nesse domingo (3) a 190ª edição da Festa do Divino, com missa no Largo dos Pescadores, em Piracicaba. Nos dias 4, 5 e 6 (segunda, terça e quarta-feira) acontece parte da programação religiosa do evento, com a realização do tríduo solene e da visitação e benção das casas.

Além da programação religiosa, o evento inclui festanças folclóricas, leilões e comida das boas, como leitoa pururuca, frango a passarinho, e cuscuz no bafo. A programação festiva acontece a partir do dia 7 (quinta-feira), às 20h, com jantar e shows musicais da dupla Mari e Mariana, e também da cantora paraguaio-brasileira Perla, que fez muito sucesso na década de 80.

Na sexta-feira, dia 8, a partir das 20h, acontecerá um animado leilão de prendas, com prendas oferecidas pelos Devotos do Divino, além do tradicional jantar e apresentação da Banda União Operária. Quem tiver interesse em fazer doações de prendas para o leilão, pode entrar em contato pelo telefone (19) 3434-9701, ou ir até a sede da Irmandade do Divino, que fica à rua Moraes Barros, nº 58, no Largo dos Pescadores.

No dia 09, sábado, a partir das 11h, terá início o almoço, com apresentação da Congada do Divino às 14h, e em seguida, às 15h, acontece a procissão do Divino Espírito Santo, com o “Encontro das Bandeiras” e a solene missa campal com o Pe. Ronaldo Aguareli. E à noite, a partir das 20h, no Largo dos Pescadores, acontecerá um jantar, que terá opções como leitoa, frango a passarinho e cuscuz no bafo, e show da dupla Lucas e João Pedro.

Já no dia 10, domingo, dia do encerramento da Festa, a partir das 9h, terá início a procissão com a bandeira oficial do Divino Espírito Santo, seguido da solene Missa Campal e da passagem da bandeira aos Festeiros de 2017, o Sr. Eduardo José Inforsato e a Sra. Valéria Aparecida Ruiz Inforsato. Às 11h, terá início o almoço, com apresentação da Congada do Divino, da dupla Luís Cassio e Devair, e do cantor Sheba. O evento será encerrado às 19h, com a salva de morteiros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.