Tradicionais quermesses acontecem em diversas paróquias da cidade a partir deste final de semana, com comidas e bebidas típicas

Começa neste fim de semana a tradicional Festa do Padroeiro São João Batista. A partir das 19h, nos dias 1º e 2 de junho (sábado e domingo), o público poderá encontrar uma grande variedade de alimentos e bebidas típicos da época, além de música ao vivo e brincadeiras para as crianças.

A festa vai acontecer aos fins de semana durante todo o mês de junho nos dias 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30.

Na Matriz, localizada à Rua 6, entre avenidas 3 e 5, acontecem também o 1º dia do Tríduo, no dia 21 de junho, às 19h30; o 2º dia do Tríduo, no dia 22, às 18h; o 3º dia do tríduo, no dia 23, às 18h e, no dia 24 de junho, a Missa Solene de São João Batista, às 18h.

Segundo Márcia Pimentel, integrante da Comissão de Festa Paroquial e coordenadora de propaganda e marketing do evento, explica que “há mais de 40 anos a festa é realizada pelos voluntários da comunidade, durante o mês de junho, quando festejamos o padroeiro da cidade e comemoramos o aniversário de sua fundação”.

A organização espera entre 2 e 3 mil pessoas por noite no evento, cujo preparo tem início no mês de janeiro e é intensificada quando o início se aproxima. “Para abrilhantar a parte musical, teremos todas as noites música ao vivo com músicos renomados da cidade como Nando Garcia, Paula Mally, Por Acaso, Alta Classe, Jander Teixeira, Francisco e Fernando, Mary Rocha, Victor e Viníciius e, no dia 24, Geraldão do Forró e apresentação da bateria da Samuca”, diz Márcia.

Mais festas

Também acontece nos dias 1º, 8, 13, 15 e 22 de junho a tradicional Festa de Santo Antônio, na Rua P-4, avenidas P-23 e P-25, Vila Paulista.

Na Paróquia Bom Jesus, a Festa Junina no Bom Jesus acontece neste fim de semana, nos dias 1º (a partir das 16h) e 2 (a partir das 18h), com danças, barracas de doces e salgados. Missa às 18h. Na Avenida da Saudade, Bairro do Estádio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.