A festa, que acontece em Rio Claro, terá a culinária típica de 18 países, que estarão representados nos restaurantes montados por entidades do município

Da Redação

A Festa das Nações prossegue neste sábado (10) com apresentação musical do grupo Casa do Timbó e apresentação de dança cigana com o grupo da Melhor Idade CTP Maria da Gama. Já no domingo (11) vai cantar na Festa das Nações Roberto Cerantola. A dança será do grupo Santa Olímpia de Danças Folclóricas. As atividades começam sempre às 19 horas.

A festa acontece na antiga Estação Ferroviária e oferece a culinária típica de 18 países, que estarão representados nos restaurantes por entidades do município. A variedade de pratos inclui crepes (França e Suíça), bacalhoada (Noruega), bolinho de bacalhau (Portugal), hambúrguer (Estados Unidos), merengue, tutu de feijão, polenta e pratos sulistas (Brasil), yakisobas (China), sorvete (Islândia), esfirras (Arábia Saudita), cuscuz mole (Nigéria), tacos (México), pastéis (Japão), espetinhos de carne (Argentina e Uruguai), lasanhas (Itália), salsichões (Alemanha) e cuscuz marroquino (Marrocos), entre muitos outros. Doces, vinhos e bebidas diversas também poderão ser encontrados na festa.

A Festa das Nações, que está em sua 40ª edição, é organizada pela prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Turismo. Há restaurantes montados na antiga Estação. Participam: Grupo Escoteiros Santa Cruz, Projeto Despertai, Aderc, Samuca, Grupo de Dança Baila Comigo, As Margaridas, Programa de Economia Solidária de Rio Claro, Rotaract Club Rio Claro, AYO, Clube de Desbravadores Cidade Azul, Rotaract Rio Claro Sul, A Casamba, CSU Zona Sul, Apoderc e Associação Fio da Meada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.