Rio Claro realiza no sábado (9), das 18 às 22 horas, a primeira edição da Festa da Mandioca. Comida típica, música ao vivo e brinquedos são atrativos da festa, que será na Central do Agronegócio, no antigo Espaço Livre da Vila Martins. A entrada é gratuita.

“Este é mais um evento que a prefeitura realiza para fomentar o movimento na Central de Agronegócio e fortalecer a agricultura local e produtores rurais que ali comercializam seus produtos”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, convidando toda a comunidade para participar da festa. “Ambiente familiar, com boa comida e música ao vivo, fazem do evento ótima opção para o lazer de sábado à noite”, acrescenta Juninho.

“Em Rio Claro são dezenas de produtores rurais que se utilizam do cultivo da mandioca como fonte de renda, o que contribui para a popularidade do prato na mesa do rio-clarense”, observa Emilio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

A mandioca é utilizada como ingrediente em muitas receitas culinárias e o resultado poderá ser conferido em pratos comercializados na festa. São desde pães e bolos até salada, escondidinho, coxinha e nhoque. Tudo à base de mandioca. Para quem preferir outros ingredientes, o cardápio inclui ainda batata, polenta, hambúrguer, lanches, espetinhos, comida mexicana, pastéis, pizzas, milho cozido, curau pamonha, espetinho de chocolate, maçã do amor, entre outros.

O público irá conferir show com a dupla Júlia e Beatriz, com repertório sertanejo da melhor qualidade.

A Central do Agronegócio fica na Rua 3-A, 1.155, Vila Martins. O local, onde as terças e sextas-feiras é realizada a Feira Corujão, conta com estacionamento gratuito e ampla praça de alimentação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.