Exibição aérea que aconteceu na Festa Aviatória realizada na cidade de Piracicaba em 2012 - Foto: Adilson Franco Cardoso

Divulgação

Exibição aérea que aconteceu na Festa Aviatória realizada na cidade de Piracicaba em 2012 - Foto: Adilson Franco Cardoso
Exibição aérea que aconteceu na Festa Aviatória realizada na cidade de Piracicaba em 2012 – Foto: Adilson Franco Cardoso

O Aeroporto Comendador Pedro Morganti receberá neste domingo, dia 10 de abril, um dia de intensa programação do Festival Aerodesportivo Nacional, com exibições de modalidades como paraquedismo, balonismo; ultraleve; voo à vela (planador) e aeromodelismo. O evento acontecerá das 10h às 17h, e será totalmente gratuito e aberto ao público em geral.

Diversas ações foram organizadas para atrair a atenção de crianças e adultos. Entre as atrações gratuitas, estão os voos de balão ancorado à altura de até 30 metros, e um planetário elétrico/ótico de simulação com capacidade para 80 (oitenta) pessoas por seção, que deverá atender em média 1.000 mil pessoas durante todo o evento. Além disso, serão realizados 10 (dez) sorteios de saltos duplos de paraquedas, e os interessados poderão se inscrever para os sorteios durante o evento.

O encerramento da Festa Aviatória acontecerá com a realização de uma ação simbólica voltada à preservação ambiental, onde 10 paraquedistas farão o Ecojump, um salto ecológico em que irão espalhar milhares de sementes de ipê branco, que é uma planta nativa da região.

Com base nas experiências anteriores, a expectativa é que participe um público de até 15 mil pessoas. O acesso será pela entrada principal do aeroporto e a saída, que estará sinalizada, será por dentro da Esalq/USP.

Paraquedismo: das 10h às 17h (sem intervalos)

Planetário: das 10h às 17h (sem intervalos)

Tendas temáticas das modalidades aéreas: das 10h às 17h (sem intervalos)

Tenda da educação e prevenção antidrogas: das 10h às 17h (sem intervalos)

Voos de balão tripulado (ancorado): das 10h às 17h (sem intervalos)

Aeromodelismo: dois voos, às 10h30 e às 14h30

Voo à vela (Planador): dois voos, às 11h15 e às 15h

Ultraleves (Modelo Básico e Avançado): dois voos, das 12h30 às 16h

Saltos duplos de paraquedas: das 13h às 17h

Salto ecológico (Eco Jump): às 16h45

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%