Festividade é aberta a toda a população neste sábado.

Aniversário de 38 anos do templo Vovô Serafim também é comemorado

Acontece neste sábado (13) a 38ª Festa Anual a Ogum, do templo Vovô Serafim e Ogum Três Espadas. A festividade contará com a presença de nigerianos e diversos sacerdotes da região. O objetivo é levar o respeito à cultura e religiosidade de matriz africana no Brasil.

A festa acontece a partir das 20h no templo de umbanda localizado na Av. 12, no Jd. São Paulo. Através de intercâmbio que existe desde 2006, os sacerdotes nigerianos Ifatade e Iya egberonke, além do intérprete Femi Sayo, também estarão presentes. Anualmente eles comparecem e participam da festividade religiosa.

São esperadas mais de 600 pessoas de templos de toda região e outros estados. Na data será celebrado o aniversário de 38 anos do templo. Ao longo do período, para além do trabalho religioso e espiritual com centenas de frequentadores, o templo também realiza serviço social junto à comunidade da cidade, com doação de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O templo tem como objetivo levar a fé e o amor ao próximo através da caridade. Desde sua inauguração, tem como liderança espiritual o sacerdote André Luís de Moraes e sacerdotisa Maria de Fatima de Moraes. Estão entre os convidados políticos o prefeito Gustavo Perissinotto, o vereador Geraldo Voluntário e demais parlamentares da Câmara Municipal, ainda autoridades e sociedade civil.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.