Ferroviários apresentam “Um Natal mais feliz”

62

Laura Tesseti

A banda completou, neste ano de 2016, 120 anos de existência e o concerto de Natal encerra as festividades especiais de comemoração
A banda completou, neste ano de 2016, 120 anos de existência e o concerto de Natal encerra as festividades especiais de comemoração

A Banda Sinfônica “União dos Artistas Ferroviários” de Rio Claro apresenta neste sábado (17), a partir das 20h30, na Igreja do Nazareno Central, localizada na Avenida 26, 1.189, no bairro Santana, o concerto “Um Natal mais feliz”.

“Para nós, o ano de 2016 foi muito importante, pois a banda completou 120 anos e nossos músicos passaram esses 12 meses focados em concertos comemorativos”, explica Rafael Garbuio, maestro da instituição.

Garbuio segue. “Diante da importância deste momento, planejamos para o encerramento das atividades um concerto para fazer jus a esta trajetória. Nosso concerto de Natal será diferente do que costumamos apresentar, pois contaremos com um grande coral formado pelos cantores do Co.Ca. – Coral Campinas e também os integrantes do Coral da Unesp, câmpus de Rio Claro e Araraquara, regidos e dirigidos pelo maestro José Ricardo Campos.”

O tema da apresentação será “Um Natal mais feliz” e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes assistidas pela comunidade da Igreja do Nazareno de Rio Claro.

Rafael Garbuio reforça o convite e fala sobre a importância da presença da comunidade nas apresentações. “É muito importante podermos contar e apresentar para nossa população nosso trabalho. Nossos músicos dedicam-se muito e podermos encerrar o ano dessa maneira é gratificante.”

Qual sua opinião? Deixe um comentário: