O Rio Claro Basquete conquistou na última sexta-feira (13) a primeira vitória dentro de casa no Novo Basquete Brasil ao vencer por 98 a 84 a equipe de Franca. O Leão teve uma grande atuação coletiva no clássico e, com muita raça e determinação, soube passar pelos momentos críticos e venceu a partida.

Ao final do jogo, o técnico Fernando Penna, que vibrou muito com os jogadores e a torcida, alertou que a equipe está em um início de projeto e que todos têm que ter calma para que os resultados aconteçam.

“Foi criada uma expectativa muito grande com o retorno de Rio Claro ao NBB, porque a cidade respira basquete, mas temos que ter paciência. ser cobrados de uma forma justa. Fomos um dos últimos times a montar o elenco com todo empenho da diretoria e estamos enfrentando grandes forças dos basquetebol brasileiro. Empenho, caráter e trabalho nunca vão faltar, às vezes o resultado não vem, mas hoje com todo esforço da comissão técnica, diretoria, atletas e torcida conquistamos uma grande vitória. Volto a falar: fomos uma das últimas equipes a montar o elenco, então todos têm que ter paciência e nos ajudar, teremos nove jogos no segundo turno em casa, então precisamos ter calma, porque às vezes as coisas não saem da forma que queremos, mas dedicação e empenho nunca vão faltar”.

Penna diz que o objetivo é estar entre os 12 classificados e pede o apoio da torcida.

“Essa vitória nos coloca entre os 12 times que avançam, que é o nosso primeiro objetivo. Peço que os torcedores acreditem nesse recomeço e nos apoiem. Às vezes as coisas não saem da forma que queremos, mas empenho e dedicação não faltarão”, afirmou o treinador.

Próximo jogo

O Leão volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil na próxima terça-feira (17) às 20h contra o São Paulo Futebol Clube no Ginásio do Morumbi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.