O município de Rio Claro recebeu nessa quinta-feira (8) a visita dos candidatos Fernando Haddad (PT), ao Governo de São Paulo, e da candidata a vice-governadora Profª Lúcia França (PSB). O encontro aconteceu na praça defronte à Unesp, no bairro Bela Vista, onde se reuniram com estudantes e demais apoiadores e apresentaram suas propostas caso sejam eleitos. Ao Jornal Cidade, Haddad destacou investimentos no interior.

“Na área da Educação, todos os municípios de São Paulo ao final de quatro anos terão oferta de Ensino Superior pública. Ou presencial, com a criação dos Institutos Estaduais nas Etecs e Fatecs, ou através da Univesp com cursos superiores semipresenciais de maneira que todos municípios terão como atender os jovens”, comentou. Na área da Saúde, a cada 400 mil habitantes, a proposta é a criação de um Hospital-Dia. “Com isso essa fila é a maior da história do SUS, 1 milhão e 200 mil procedimentos atrasados. O governador atual disse que contratou 70 mil, menos de 6% do que precisa. Nós vamos fazer a fila andar”, disse Haddad ao JC.

O candidato também apontou a proposta de reindustrialização do Estado, citando como exemplo a recente demissão em massa de mais de três mil trabalhadores na fábrica da Mercedes-Benz no ABC Paulista. “Vamos enfrentar a guerra fiscal e vamos criar um sistema estadual de inovação com as nossas universidades e o setor privado para trazer empregos 4.0 para o Estado para substituir aquilo que foi perdido durante o Governo Doria-Rodrigo”, afirma.

Haddad comentou, durante a entrevista, que pretende também promover uma reforma no Ensino Médio. “Vou trazer a experiência do Instituto Federal [criado por ele enquanto ministro da Educação no Governo Lula] para a Rede Estadual, contanto com o Centro Paula Souza pelas Etecs e Fatecs, e com o Sistema S. Se tivermos todos unidos em torno de um projeto pedagógico revolucionário, todo aluno paulista que concluir seus estudos vai ter uma profissão”, declarou.

A Profª Lúcia França, candidata a vice na chapa, fez discurso durante o ato com os munícipes. “O foco do nosso governo será Educação. Teremos olhos para os alunos do infantil até o Ensino Superior. Acreditamos que a Educação transforma”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.