Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agências bancárias não terão expediente nesta sexta e retornam na segunda. Já as lotéricas fecham na sexta e reabrem no sábado

A população se prepara para o segundo feriado prolongado deste mês de abril. Com isso alguns serviços e horários terão alterações. O JC preparou uma lista para facilitar a vida do munícipe:

Bancos

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriados de Tiradentes, comemorado amanhã, sexta-feira (21). Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

“Os canais digitais de atendimento estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, explica o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, no dia 24 de abril, segunda-feira.

Lotéricas

Já as casas lotéricas não atendem ao público na sexta (21) mas reabrem no sábado, dia 22 de abril.

Coleta de lixo

A coleta de lixo domiciliar em Rio Claro será normal amanhã, no feriado, e também no sábado. O serviço não é realizado aos domingos.

Supermercados

Cada estabelecimento tem autonomia para funcionar no horário de costume aos feriados.

Shopping

Neste feriado de Tiradentes a praça de Alimentação, entretenimento e lazer vai funcionar das 11h às 22h. Já as demais lojas atendem ao público das 13h às 19h.

No sábado (22) o horário volta ao normal (Alimentação – das 11h às 22h e Lojas – das 10h às 22h).

Comércio de rua

O comércio de rua estará aberto nesta sexta-feira (21), das 9h às 15h, segundo informou o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro – Sincomercio.