Comércio de rua fica fechado na sexta-feira (29) e abre no sábado das 8h às 15 horas

Confira o ‘Abre e Fecha’ e os horários de atendimento de vários setores no município de Rio Claro

A Páscoa vai alterar o funcionamento da maioria das repartições da prefeitura de Rio Claro nesta semana.

Na quinta-feira (28) e sexta-feira não haverá expediente na maioria dos setores públicos municipais. Alguns setores atenderão de maneira diferenciada.

A coleta de lixo será normal na quinta-feira mas não será realizada na Sexta-feira Santa. O serviço será realizado no sábado (30) normalmente. Aos domingos a coleta de lixo não é realizada.

Os ecopontos abrem em horário normal na quinta-feira (das 8 às 20 horas), no sábado (das 8 às 17 horas) e domingo (8 às 12 horas). No feriado dessa sexta-feira os ecopontos não abrem.

De acordo com informações da cooperativa Cooperviva e da Associação Novo Tempo, a coleta de recicláveis não será feita nessa sexta-feira e será normal no sábado (30). Aos domingos, não há coleta de recicláveis.

O serviço de cata bagulho será normal na quinta-feira (28) e não será realizado na Sexta-feira Santa. Aos sábados e domingos não há cata bagulho.

Na quinta-feira, Sexta-feira Santa, sábado e domingo o setor de saúde terá plantões no pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, ruas 12 e 13) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66). O Samu atende pela linha 192.

A feira livre da Vila Martins não será realizada na Sexta-feira Santa. As demais feiras livres serão normais, sábado (30) no São Benedito, às 7 horas, e domingo no Cervezão, também às 7 horas.

Agências bancárias

Não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão (29/03), que antecede o domingo de Páscoa (31/3). O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento no dia 29/03 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (segunda-feira, 01 de abril).

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados no dia 29 de março, feriado da Paixão de Cristo, mas voltam a funcionar normalmente no sábado (30).

Importante: para ser atendido presencialmente é obrigatório realizar agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais.

Durante o feriado as opções digitais continuam acessíveis a qualquer hora no poupatempo.sp.gov.br, aplicativo e totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Entre as mais de 1.200 opções de serviços online, estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais.

Shopping

No feriado da Sexta-feira Santa (29), as lojas de alimentação, entretenimento e lazer abrem das das 11h às 22h. Já as demais lojas atendem das 13h às 19h.

No sábado (30) o horário de funcionamento ficou da seguinte forma: lojas de alimentação, entretenimento e lazer (11h às 22h); demais lojas (10h às 22h).

No domingo de Páscoa, dia 30, as lojas de alimentação, entretenimento e lazer atendem das 11h às 22 e as demais lojas abrem das 13h às 19h.

Comércio de rua

Na Sexta-feira Santa não haverá atendimento ao público. No sábado (30) os lojistas abrem das 8h às 15h e no domingo de Páscoa, dia 31, não haverá expediente assim como na sexta (29).

Supermercados

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, na Sexta-feira Santa (29) foi autorizada a abertura das 7h às 19h, porém cada estabelecimento deve seguir com o horário de costume no feriado. No sábado (30) e domingo (31) os horários seguem normais, como de costume de cada local.