A Centrovias administra a malha viária na extensão que compreende a Rodovia SP-310 (Washington Luís) de São Carlos a Cordeirópolis

RODOVIA WASHINGTON LUÍS -Imagem ilustrativa

Trânsito

A Centrovias, concessionária do grupo ARTERIS, estima que esta quarta-feira (14/06), saída para o fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, deverá levar às estradas da região mais de 105 mil veículos – tráfego 49% superior em comparação com dias normais. A previsão também aponta que a quinta-feira (15/06) terá movimento acima do normal, com aproximadamente 96 mil veículos em circulação nos 217 quilômetros sob administração.

A sexta-feira (16/06) e sábado (17/06) terão estradas mais tranquilas, com o fluxo abaixo da média. O domingo (18/06), retorno do recesso, levará mais de 113 mil veículos às estradas. Isso representa um tráfego 67% superior em comparação com o mesmo dia da semana sem feriados.

As praças de pedágio da rodovia Washington Luís  (SP-310), instaladas em Itirapina e Rio Claro, concentrarão o maior movimento – 304 mil veículos, juntas. Durante todo o fim de semana prolongado, entre quarta-feira e domingo, a concessionária espera movimento de 444 mil veículos.

Previsão de Tráfego por região (14/06 a 18/06)

Rodovia Washington Luís (SP 310 – Itirapina) – 138 mil veículos
Rodovia Washington Luís (SP 310 – Rio Claro) – 166 mil veículos

Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP 225 – Itirapina/Jaú) – 77 mil veículos
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 225 – Jaú/Bauru) – 63 mil veículos

CUIDADOS

Antes de viajar, a Centrovias recomenda que o motorista faça o check up completo do veículo, verificando os pneus, luzes, freios e use o cinto de segurança inclusive no banco traseiro e mantenha o farol baixo aceso durante o dia. Além de checar se a documentação do motorista e do veículo está em dia.

A concessionária contará com reforço operacional de atendimento aos usuários, com equipes de plantão em veículos como ambulâncias, inspeção de tráfego, guinchos, caminhões pipa e carretas de apreensão de animais, além de resgate e socorro mecânico. A operação papa-filas entrará nos pedágios quando necessário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue