O comércio de rua de Rio Claro abrirá em horário especial nesta sexta-feira (20) de feriado do Dia da Consciência Negra. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro (Sincomércio), as lojas abrem das 9h às 15h. Os supermercados poderão abrir das 7h às 19h, enquanto no Shopping as lojas terão expediente das 13h às 19h e a Praça de Alimentação, das 12h às 22h.

Coleta de lixo

No feriado haverá alteração no atendimento da maioria dos serviços públicos municipais, que não terão expediente nessa data.

Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente na sexta-feira e também no sábado (21). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Aos domingos, não há coleta de lixo.

Cata-bagulho

O serviço de cata-bagulho não será realizado na sexta-feira devido ao feriado. Aos sábados e domingos não há cata-bagulho em Rio Claro.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva de lixo em Rio Claro não será realizada na sexta-feira. No sábado (21), será normal. Aos domingos, o serviço não é realizado.

Ecopontos

Os ecopontos abrem em horário especial no feriado de sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia. No sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 horas ao meio-dia, o funcionamento dos ecopontos será normal.

Farmácia Todo Dia

O programa Farmácia Todo Dia de Rio Claro fará atendimento normal no feriado de sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, e também no sábado e domingo. As unidades ficam abertas das 8 às 17 horas e estão no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (Rua M-9, número 50, vizinha ao pronto atendimento do Cervezão).

Os medicamentos fornecidos gratuitamente nas unidades do programa Farmácia Todo Dia são destinados exclusivamente aos pacientes que apresentam receita prescrita por médico.

DAAE

O expediente no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro terá alterações na sexta-feira (20). O atendimento presencial está sendo feito apenas mediante agendamento telefônico, também no número 0800-505-5200, e retorna na segunda-feira (23), às 9 horas. Esse padrão remoto de contato é realizado de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, e foi adotado temporariamente para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O acesso ao site do Daae, no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br, foi liberado neste período de pandemia sem a necessidade de cadastro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.