Nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a maioria dos serviços púbicos municipais de Rio Claro não terá expediente, bem como o setor privado. O Shopping, por exemplo, funcionará para que as famílias possam almoçar e se divertir, pois a Praça de Alimentação, cinema e lazer abrirão a partir das 12h, com atendimento até as 22h.

Quem precisar fazer compras no supermercado deve realizá-las, ainda, nesta terça-feira, porque os estabelecimentos não abrirão no feriado. Isso, também, vale para o comércio de rua. Os bancos e lotéricas não abrirão.

Na prefeitura, o atendimento será realizado até essa terça-feira (30) e retomado na quinta (2). Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente no feriado. Os moradores de bairros onde há coleta nesse dia podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Os ecopontos abrem em horário especial na quarta-feira, das 8 às 17 horas. Nos demais dias úteis desta semana, abrem em horário normal, das 8 às 20h. Aos sábados, operam das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio-dia. O serviço de cata-bagulho não terá atividade no feriado, assim como a coleta seletiva de lixo. Esses dois serviços retornam na quinta-feira.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) terá alterações no expediente. O atendimento presencial será feito até as 15h de hoje, no balcão de atendimento na Avenida 8-A, no Cidade Nova. Na quarta-feira, o Daae não abre, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200, para ligações recebidas de linha fixa. O atendimento presencial será retomado na quinta, às 9h.

O programa Farmácia Todo Dia de Rio Claro fará atendimento normal no feriado, das 8 às 17h, no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (Rua M-9, número 50, vizinha à UPA do Cervezão).

Já o atendimento médico na rede pública municipal de saúde será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão ou a UPA do Bairro do Estádio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.