Laura Tesseti

O feriado da Independência é celebrado na quinta-feira (7) e diversos serviços passam por alterações ao longo do dia.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, as lojas do comércio de rua não funcionam na quinta-feira (7), mas na sexta voltam ao horário normal e, no sábado (9), funcionam até as 18 horas, para poder atender a população da cidade e de toda região da melhor maneira.

Já as lojas do Shopping Rio Claro funcionam das 13 às 19 horas e a praça de alimentação do Centro de Compras trabalha das 12 às 22 horas, como habitualmente acontece aos domingos e também feriados.

O Poupatempo, serviço que também acontece dentro das dependências do Shopping Rio Claro, não terá expediente na quinta, tanto no posto quanto por meio do telefone, que costuma ser utilizado também para resolver algumas situações e para agendar atendimentos. Tudo volta ao normal no posto de Rio Claro na sexta-feira (8).

Os supermercados de toda cidade, segundo o Sincomércio, estão autorizados a funcionar das 7 às 19 horas, mas cada empresa é responsável pelos horários determinados para abertura e fechamento.

PODER PÚBLICO

A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na quinta (7) e sexta-feira. Nesses dias e no fim de semana, os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade.

A coleta de lixo domiciliar será normal no feriado e também na sexta-feira e sábado, mas o serviço de coleta seletiva não irá acontecer.

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro da quinta-feira ao domingo tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona na Unidade de Pronto-Atendimento do Cervezão (Rua M-9, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto-Atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, entre ruas 12 e 13, telefone 3522-1818).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.