Uma união de mais de 50 anos terminou de maneira trágica no início da noite do último domingo (30). A rio-clarense Vera Lúcia Tezzaro Momesso, 69 anos, foi assassinada pelo marido de 77 anos. Eles moravam em Mogi Guaçu e o crime ocorreu dentro da residência do casal que fica no bairro São Carlos.

De acordo com um familiar que preferiu não se identificar a relação de Vera com o marido era conturbada porém ela insistia em manter o casamento por medo e ameaças: “Uma mulher que vivia para o lar, para a família e que não merecia morrer desta forma. Ele era um marido bem agressivo, machista e por isso é importante que a sociedade saiba deste caso. Relações tóxicas infelizmente matam. Ele também tinha problemas com bebidas mas no fundo, até mesmo pelos anos de convivência, nunca ninguém acreditou que ele pudesse um dia concretizar as ameaças”.

Vera Lúcia foi morta com um tiro de espingarda na cabeça. Após o crime, o marido mandou mensagem no grupo de WhatsApp da família e ficou no local até a chegada de um dos filhos.

A arma foi apreendida pela PM e o caso foi registrado como feminicídio.

Vera foi sepultada no final da manhã desta terça-feira (2) no Memorial Cidade Jardim (antigo Parque das Palmeiras), em Rio Claro. Ela deixa três filhos, dois netos, a mãe e demais familiares.