Lucas Calore

Um novo ano chegou e com ele uma nova vida, literalmente. Estamos falando de Felipe, o primeiro bebê nascido no ano de 2017 na cidade de Rio Claro.

Felipe, o primeiro bebê nascido no ano de 2017 na cidade de Rio Claro
Felipe, o primeiro bebê nascido no ano de 2017 na cidade de Rio Claro

A chegada de Felipe

Com 3,350 quilos e uma estatura de 46 centímetros, o pequenino é o segundo filho de Mariana Gomes da Silva Catrinck e Samuel Catrinck, casal que reside no município vizinho de Santa Gertrudes.

Ele veio ao mundo logo no primeiro dia de janeiro. O irmão da pequena Sara, de 7 anos de idade, começou a dar os primeiros sinais de que estava chegando durante a madrugada de domingo (1º).

A mãe conta que estava comemorando a chegada do ano novo na casa de uma tia com os familiares, enquanto o pai trabalhava numa cerâmica. “Senti a primeira contração por volta das três horas”, detalha. Ela chegou a ir para casa dormir, achando que era alarme falso. Mas quando o marido chegou, logo no início da manhã, cerca das 6h, que a bolsa estourou.

“Pegamos as nossas coisas e fomos para Rio Claro”, conta a garçonete que trabalha na Cidade Azul. Assim, na maternidade da Santa Casa de Misericórdia, Felipe nasceu às 10h15 de parto normal.

A menina Enny, segundo bebê a nascer
A menina Enny, segundo bebê a nascer

Segunda a nascer

Na mesma unidade hospitalar também nasceu Enny Montezeli Soares Camargo, filha de Aline de Freitas Soares e Erik Montezeli Camargo, moradores do Jardim Progresso, em Rio Claro. A recém-nascida chegou por volta das 14h38, com 3,575 quilos e 50 centímetros. O pai, auxiliar de produção, conta que logo após a virada do ano Aline já começou a sentir contrações.

“Estávamos na casa da minha avó comemorando, mas fomos embora. Ela ficou no banho durante a noite toda, pois água quente ajuda”, explica. Já no início da manhã, às 9h, a bolsa estourou e foram ao hospital. “Estou feliz da vida, é minha primeira filha, graças a Deus”, comemora Erik.

Outros hospitais de Rio Claro também foram consultados. Unimed, Santa Filomena e São Rafael ainda não registraram nascimentos neste ano de 2017.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.