Mais de 20 expositores de produtos veganos de todo o estado participarão da edição de final de ano da Feira Vegana de Rio Claro. A atividade será realizada no dia 26 de novembro, um domingo, das 10 às 18 horas, na Central do Agronegócio, no bairro Vila Martins, mesmo local onde é realizada a Feira Corujão, às terças e sextas.

Com o objetivo de difundir o veganismo, a feira é realizada pela Univegan e pelo grupo “Mas nem Peixinho?”, em parceria com a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Este é um segmento que vem crescendo a cada dia e tem o nosso apoio para que seja fortalecido”, comenta Emílio Cerri, secretário da Agricultura.

Segundo os organizadores, a Feira Vegana de Final de Ano é uma oportunidade que os veganos, vegetarianos e simpatizantes de Rio Claro e região têm para comer uma grande variedade de pratos doces e salgados, sem precisar olhar rótulos ou questionar a composição. Também encontrar cosméticos livres de crueldade contra animais, artesanato variado, rever amigos e trocar ideias sobre o assunto.

“Além do público já acostumado a esses eventos, queremos atingir também o público em geral que desconhece o veganismo, pois a feira será um local de muita troca de informação, por meio de ativismo, oficina de culinária e palestras”, explica Sabrina Rafaela Baldin, uma das organizadoras da feira, acrescentando que ao realizar um evento desse porte, em parceria com a prefeitura de Rio Claro, o veganismo ganha visibilidade e mais pessoas conseguem ter acesso à informação. “A consequência disso é que todos saem ganhando, pois fazemos pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta”, finaliza Sabrina.

Além dos produtos comercializados, a feira terá oficina de culinária com Teka Laury, roda de conversa para crianças com o Mini Vegano, apresentação ‘Animal Sente’ com Bruno e Nana Índigo e as palestras ‘Veganismo dentro e fora das redes sociais’ (Larissa Maluf/Bruna Matos) e ‘Veganismo: uma nova consciência’ (Nana Índigo). Haverá, ainda, Feira de Adoção de cães e gatos e venda de produtos para ajudar na manutenção de animais resgatados por grupos de proteção animal.

A entrada solidária custará dois reais e a arrecadação será em favor da ONG VVA (Valorização da Vida Animal).  Crianças de até seis anos não pagam. A feira também receberá doações de ração para a VVA.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente duas mil pessoas passem pela feira, que já teve outras edições, sempre com sucesso de público e vendas na região. Para as crianças haverá um espaço kids com brinquedos. A Central do Agronegócio fica na Rua 3-A, 1155. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook (https://www.facebook.com/events/1715076231837414/?ti=icl).

Informações para a imprensa: Amanda Sabino – (19) 99321-3615

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%