Laura Tesseti

O sucesso das feiras livres, que acontecem pelas ruas da cidade, está chegando à Feira do Produtor Rural, também conhecida como Feira do Corujão, que acontece às terças e sextas-feiras no espaço coberto da Vila Martins e às quartas-feiras no Complexo Educacional no Jardim Novo, das 17h às 20h.

Com um aumento de público bastante expressivo, a feira vem ganhando espaço e cumprindo com o seu papel: ligar o produtor rural à população, que cada vez mais busca alternativas para economizar e também consumir produtos com qualidade e sem agrotóxicos.

Para os produtores, a oportunidade é excelente e faz com que consigam lucrar por meio de um preço justo e sem a necessidade de atravessadores.

“Está sendo muito boa essa experiência, foi muito bom tirarmos o atravessador, assim conseguimos vender nossos produtos por um bom preço e obter um lucro maior. Ganhamos mais na mercadoria e vendemos por um preço justo”, fala Fábio Luiz Alves, produtor rural e proprietário de uma granja.

Segundo informações de Carlos Alberto Teixeira de Lucca, secretário municipal de Agricultura, objetivo da feira é aumentar o mercado para os produtores. “Queremos fazer crescer o relacionamento urbano com o rural, tornar forte essa relação entre os produtores antigos com novos e também com os novos habitantes de Rio Claro. Nosso objetivo é aumentar a grande família rio-clarense.”

Além de alimentos oferecidos pelos produtores rurais, como frutas, verduras, legumes, hortaliças e embutidos, a feira também oferece o tradicional pastel com caldo de cana, churrasquinhos, maçã do amor, lanches e outros itens.

Amadeu Gomes Filho comercializa folhas em geral na feira e fala sobre a excelente experiência que tem vivido. “Eu vejo como um incentivo muito bom, gosto muito de trabalhar na roça e isso faz com que nosso trabalho seja valorizado. Lucramos mais na feira, pois realizamos a venda direta. Vendemos por um bom preço e mesmo assim conseguimos um lucro justo. Esse incentivo é fundamental para o trabalhador da roça, que gosta do que faz.”

A Feira do Produtor Rural é uma excelente oportunidade não apenas para quem vende, mas também para quem procura produtos de qualidade e com bom preço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue