A Feira do Produtor Rural, realizada no Espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A com Avenida 46-A, às terças e sextas-feiras, das 17 às 20h30, com exceção da praça de alimentação, que fica aberta até as 22 horas, é um local onde a comunidade de Rio Claro e região pode encontrar uma grande variedade de produtos e desfrutar momentos de lazer e descontração.

O espaço conta com 68 feirantes, sendo 12 produtores rurais. Os demais feirantes atuam no segmento de artesanato, área de alimentação e plantas. E à disposição da população têm frutas, verduras, legumes e ovos são alguns dos produtos comercializados, além de mel puro, cachaças, licores artesanais e vários outros itens.

Jair Balani está na feira há um ano e vende facas artesanais gaúchas, a maioria vinda do Rio Grande do Sul e alguns exemplares do Paraná e do interior de São Paulo.

“A feira é importante para o pequeno produtor, além da valorização do comércio dentro da cidade, além de frutas e verduras, também para os artesãos. Para alguns é a única fonte de renda”, fala.

Dani Zanellato está na feira há cinco anos ao lado de seu marido Mauro e começaram vendendo cuscuz e bolo no porte, hoje comercializa comidas veganas, todas preparadas sem produtos de origem animal.

“Começamos num momento muito delicado de nossas vidas e a feira nos acolheu para complementar nossa renda, e também para nos desenvolvermos como seres humanos. A feira é de extrema importância, uma vez que, além de comercializarmos nossos produtos, agrega muito conhecimento e desenvolvimento, fazemos grandes amizades, e fortalecemos a economia local”, finaliza. Para encomendas, o telefone é (19) 98769-3729 e no Instagram Dani.Zanellato e no Facebook Greens Cozinha Natural.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.